Radar do mercado

GPA (PCAR3), Brava Energia (BRAV3), Rede DOr (RDOR3) e outros destaques desta terça-feira (2)

02 set 2025, 9:14 - atualizado em 02 set 2025, 9:14
pão de açúcar gpa (1)
GPA, Brava Energia e Rede D'or estão entre os destaques corporativos desta terça-feira (2) (Imagem: Wikiacommons)

Os nomes indicados para o novo conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), os dados de produção média diária referentes a agosto da Brava Energia (BRAV3) e a inclusão pela Rede D’Or (RDOR3) do Hospital Glória D’Or à rede Atlântica D’Or são alguns dos destaques corporativos desta terça-feira (2).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira os destaques corporativos de hoje

GPA (PCAR3): Família Coelho Diniz envia chapa com novos candidatos ao conselho de administração

O GPA recebeu da família Coelho Diniz a proposta de chapa com indicações para o novo conselho de administração da companhia. Com isso, a varejista de alimentos irá deliberar sobre a convocação de assembleia geral extraordinária (AGE), diz fato relevante enviado ao mercado na noite de segunda-feira (1º).

Na última semana, a família Coelho Diniz elevou a participação para 24,6% do capital do GPA e, com isso, pediu a convocação de uma AGE justamente para discutir a destituição da atual composição e eleição de novos membros para o conselho.

Os nomes indicados são:

  • André Luiz Coelho Diniz;
  • Gustavo Lobato;
  • Leandro Assis Campos;
  • Luiz Henrique Cunha;
  • Christophe José Hidalgo;
  • MarceloRibeiro Pimentel;
  • Helene Esther Bitton;
  • Rafael Ferri;
  • Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho.

Brava Energia (BRAV3) registra produção média diária de 92,4 mil boe em agosto

A Brava Energia atingiu produção média diária de 92,4 mil barris de óleo equivalente (boe) em agosto, um aumento de 1,6% em relação ao mês anterior, mostram dados preliminares e não auditados enviados ao mercado nesta terça-feira (2).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a petrolífera renova pelo segundo mês seu recorde de produção. No período, o destaque fica com Atlanta, que atingiu o maior nível de produção desde o início da operação no campo, com 30 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/d).

onshore (em terra) corresponde a 34,9 mil boe/d da produção total bruta no período, enquanto o offshore (no mar) representa 57,5 mil boe/d.

Rede DOr (RDOR3) anuncia inclusão do Hospital Glória D’Or à rede Atlântica D’Or

A Rede D’Or firmou acordo com a Atlântica Hospitais, controlada indireta do Bradesco, para incluir seu hospital Glória D’Or, localizado no Rio de Janeiro, à rede de hospitais Atlântica D’Or.

O anúncio foi divulgado em fato relevante ao mercado nesta segunda-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rede de hospitais Atlântica D’Or foi formada no ano passado, sob uma estrutura acionária onde 50,01% do empreendimento é detido pela Rede D’Or e 49,99% pela Atlântica.

Em fato relevante separado, o Bradesco disse que a expansão da parceria está “alinhada com a estratégia da Atlântica de investir na cadeia de valor do setor de saúde por meio de parcerias com players estabelecidos na operação de hospitais”.

Camil (CAML3) conclui aquisição da Rice Paraguay e da Villa Oliva Rice

A Camil Alimentos (CAML3) anunciou na noite de segunda-feira (1º) que concluiu a aquisição pela sua subsidiária Camilatam da Rice Paraguay e da Villa Oliva Rice.

A empresa disse que concluiu a reorganização societária para permitir que a Camilatam se torne detentora exclusivamente dos ativos industriais e operacionais necessários para manutenção da atual atividade da Villa Oliva Rice no mercado de arroz no Paraguai, conforme fato relevante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, há consolidação da entrada da Camil Alimentos no mercado de arroz do Paraguai, ampliando sua presença no segmento de alimentos na América do Sul, disse a empresa.

A Camil Alimentos tinha anunciado a aquisição do controle da Villa Oliva Rice e da Rice Paraguay em setembro do ano passado.

Sequoia (SEQL3) adia divulgação de balanços do 1º e 2º trimestres

A Sequoia Logística e Transportes (SEQL3) informou na noite de segunda-feira que prevê divulgar o seu balanço referente ao primeiro e segundo trimestres no dia 1º de outubro, podendo essa data ser antecipada, conforme fato relevante.

A empresa disse que a razão do novo adiamento está relacionada com a “necessidade de conclusão das negociações em curso com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anteriormente, a Sequoia tinha previsto a divulgação dos resultados do primeiro trimestre findo em 31 de março para segunda-feira, já o balanço do segundo trimestre terminado em 30 de junho de 2025 estava agendado para 8 de setembro.

Segundo a empresa, a definição do tema tem impacto direto no parecer do auditor sobre as informações financeiras da companhia.

A divulgação do balanço relativo ao primeiro trimestre estava inicialmente prevista para ocorrer em 11 de junho.

*Com informações da Reuters

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.