BusinessTimes

Randon (RAPT4) e Hapvida (HAPV3) são as novas small caps da Guide Investimentos para setembro

02 set 2022, 13:18 - atualizado em 02 set 2022, 13:18
hapvida
No ano, a carteira de small caps tem ganhos de 0,2%, enquanto o SMLL está na ponta negativa, em queda de 6,3% (Imagem: Facebook/Hapvida)

Em atualização de carteira recomendada de small caps, a Guide Investimentos excluiu Iochpe Maxion (MYPK3) e Tupy (TUPY3), dando espaço para Randon (RAPT4) e Hapvida (HAPV3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Permaneceram no portfólio as ações de ABC Brasil (ABCB4), Alupar (ALUP11), Arezzo (ARZZ3), Minerva (BEEF3), Intelbras (INTB3), Locaweb (LWSA3), 3R Petroleum (RRRP3) e Vivara (VIVA3).

Em agosto, a carteira apresentou desempenho positivo de 12,2%, ficando 1,3 pontos percentuais acima do seu índice de referência SMLL, que ficou na marca de 10,9%. No ano, a carteira tem ganhos de 0,2%, enquanto o SMLL está na ponta negativa, em queda de 6,3%.

Empresa Código Peso
ABC Brasil ABCB4 10%
Alupar ALUP11 10%
Arezzo ARZZ3 10%
Minerva BEEF3 10%
Hapvida HAPV3 10%
Intelbras INTB3 10%
Locaweb LWSA3 10%
Randon RAPT4 10%
3R Petroleum RRRP3 10%
Vivara VIVA3 10%

Inclusões

A Guide enxerga a Randon como a principal produtora de reboques e semirreboques da Améria Latina atualmente, apresentando expansão de receita de 31% no 2T22 ante 2021.

A corretora avalia a empresa negociando a múltiplos atrativos. Hoje, negocia próxima de 5x o lucro dos últimos 12 meses, com o mercado projetando um preço sobre lucro (P/L) de 7x em 2023 – o que veem como bastante interessante para o setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Guide avalia que a Randon também tem potencial de crescimento por meio de negócios disruptivos como a Nione (braço de negócios que busca aplicações de nanotecnologia) e de suas operações internacionais, “principalmente agora, após a aquisição da norte-americana Hercules Enterprises, fabricante de reboques e semirreboques”.

Em relação a Hapvida, a Guide destaca que a operação verticalizada da companhia, em conjunto com os protocolos bem definidos, confere vantagens competitivas para a empresa por meio do bom controle dos custos e despesas, além da sinistralidade.

A corretora vê a empresa sendo reconhecida também pelo acelerado crescimento via fusões & aquisições (M&A), e pela integração e ganhos de eficiência nas aquisições realizadas.

Disclaimer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.