Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Randon (RAPT4) e Tupy (TUPY3): Veja o que esperar do 1T22 das companhias, segundo a Genial

11/05/2022 - 15:50
Montadoras
Genial acredita que, com o estoque de veículos nas mínimas, os custos para a Tupy devem ser refletidos em preços de produtos mais elevados. (Imagem: Divulgação/ Tupy)

A Genial Investimentos segue com uma visão otimista para os resultados de Randon (RAPT4) e Tupy (TUPY3), e reitera a recomendação de compra para as ações de ambas.

Na perspectiva da corretora, a Randon deverá divulgar resultados sólidos amanhã (12). Para o segmento de implementos, a Genial espera volumes de produção menores, porém com margens fortes em decorrência dos preços mais agressivos ao fim do ano.

Na contramão das suas concorrentes (Facchine e Librelato), a estratégia da companhia vai de encontro a preservação de margens fortes, e foco na venda de produtos para o mercado externo. Dessa forma, “mesmo com o aumento dos preços dos insumos, as margens devem subir em relação ao 4T21 fraco com efeitos recorrentes”, afirma a Genial.

Para o segmento de vagões ferroviários, dessa vez, a corretora não espera um trimestre de destaque (como observado em 2021), mas volumes bem menores na comparação trimestral.

Na perspectiva da corretora, o segmento de autopeças deverá ser o destaque do trimestre, com crescimento de volume e aumento de preço, motivado pela divisão de autopeças para montadoras. “Esperamos um aumento de mais de 10% de receita de autopeças frente ao 4T21”.

A Randon negocia um múltiplo Ebitda de 4,6x, o que é visto como atrativo para os analistas Ygor Araújo e Eduardo Nishio, que assinaram o relatório divulgado na terça-feira (10).

Tupy

Com as receitas crescendo, a Genial espera que a Tupy traga resultados fortes no 1T22. Os principais impulsionadores são “a combinação favorável de preço e volume, as sinergias capturadas de maneira mais intensa da aquisição da Teksid, comecem a aflorar”.

Apesar da falta de semicondutores e a cadeia de suprimentos conturbada por conta dos novos lockdowns na China, os volumes para os segmento meio pesados e pesados se mostraram resilientes ao longo do trimestre na Europa, sendo menos impactados em comparação com a indústria de veículos leves.

De acordo com a corretora, as vendas devem voltar a atingir seus padrões do começo de 2019 a medida que os problemas de suprimento vão reduzindo. “Nos EUA, também continuamos a observar a resiliência no segmento”.

Em relação ao repasse de custos de matérias-primas, a Genial acredita que, com o estoque de veículos nas mínimas, os custos devem ser refletidos em preços de produtos mais elevados.

A combinação “deve gerar resultados positivos para a Tupy, que possui mais de 70% das receitas no mercado externo”.

A companhia está sendo negociada a múltiplos que, na visão de Araújo e Nisho, são atrativos, cerca de 4,7x Ebitda considerando seu valor de mercado atual, sobre o ebitda projetado para 2022.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Kaype Abreu - 11/05/2022 - 15:50

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto