BusinessTimes

Randon (RAPT4) e Tupy (TUPY3): Veja o que esperar do 1T22 das companhias, segundo a Genial

11 maio 2022, 15:50 - atualizado em 11 maio 2022, 15:50
Montadoras
Genial acredita que, com o estoque de veículos nas mínimas, os custos para a Tupy devem ser refletidos em preços de produtos mais elevados. (Imagem: Divulgação/ Tupy)

A Genial Investimentos segue com uma visão otimista para os resultados de Randon (RAPT4) e Tupy (TUPY3), e reitera a recomendação de compra para as ações de ambas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na perspectiva da corretora, a Randon deverá divulgar resultados sólidos amanhã (12). Para o segmento de implementos, a Genial espera volumes de produção menores, porém com margens fortes em decorrência dos preços mais agressivos ao fim do ano.

Na contramão das suas concorrentes (Facchine e Librelato), a estratégia da companhia vai de encontro a preservação de margens fortes, e foco na venda de produtos para o mercado externo. Dessa forma, “mesmo com o aumento dos preços dos insumos, as margens devem subir em relação ao 4T21 fraco com efeitos recorrentes”, afirma a Genial.

Para o segmento de vagões ferroviários, dessa vez, a corretora não espera um trimestre de destaque (como observado em 2021), mas volumes bem menores na comparação trimestral.

Na perspectiva da corretora, o segmento de autopeças deverá ser o destaque do trimestre, com crescimento de volume e aumento de preço, motivado pela divisão de autopeças para montadoras. “Esperamos um aumento de mais de 10% de receita de autopeças frente ao 4T21”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Randon negocia um múltiplo Ebitda de 4,6x, o que é visto como atrativo para os analistas Ygor Araújo e Eduardo Nishio, que assinaram o relatório divulgado na terça-feira (10).

Tupy

Com as receitas crescendo, a Genial espera que a Tupy traga resultados fortes no 1T22. Os principais impulsionadores são “a combinação favorável de preço e volume, as sinergias capturadas de maneira mais intensa da aquisição da Teksid, comecem a aflorar”.

Apesar da falta de semicondutores e a cadeia de suprimentos conturbada por conta dos novos lockdowns na China, os volumes para os segmento meio pesados e pesados se mostraram resilientes ao longo do trimestre na Europa, sendo menos impactados em comparação com a indústria de veículos leves.

De acordo com a corretora, as vendas devem voltar a atingir seus padrões do começo de 2019 a medida que os problemas de suprimento vão reduzindo. “Nos EUA, também continuamos a observar a resiliência no segmento”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação ao repasse de custos de matérias-primas, a Genial acredita que, com o estoque de veículos nas mínimas, os custos devem ser refletidos em preços de produtos mais elevados.

A combinação “deve gerar resultados positivos para a Tupy, que possui mais de 70% das receitas no mercado externo”.

A companhia está sendo negociada a múltiplos que, na visão de Araújo e Nisho, são atrativos, cerca de 4,7x Ebitda considerando seu valor de mercado atual, sobre o ebitda projetado para 2022.

Disclaimer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.