BusinessTimes

Rappi compra delivery brasileiro e de quebra ganha Aliansce Sonae como acionista; entenda

10 abr 2023, 11:56 - atualizado em 10 abr 2023, 11:56
Entregas Delivery
Rappi comprou 100% da brasileira Box Delivery (Imagem: Shutterstock/Tricky_Shark)

A Rappi adquiriu 100% da startup brasileira Box Delivery. De quebra, angariou a Aliansce Sonae (ALSO3) como acionista minoritária.

A aquisição configura a maior realizada pela companhia colombiana desde sua fundação, em 2015. Os valores envolvidos na transação não foram divulgados.

A Box Delivery foi fundada em 2016, em Santos, no estado de São Paulo, e atua no serviço de logística de entregas para empresas.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

“Com modelos de negócio complementares, as operações das duas empresas serão integradas gradualmente, enriquecendo sua expertise e seu time de especialistas”, disse a Rappi em comunicado à imprensa.

A Aliansce Sonae era acionista da Box, e com a aquisição pela Rappi, optou por seguir como acionista minoritária da companhia. Em entrevista à Bloomberg Línea, Renato Floh, diretor de omnichannel da empresa, afirmou que a participação é “bem minoritária, não é relevante”.

No entanto, sem divulgar valores, o executivo afirmou se tratar de uma operação com retorno financeiro interessante para a Aliansce.

Rappi quer elevar competitividade com ifood

Com a aquisição, a Rappi deve elevar a competitividade com o ifood, após acordo do rival com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Conforme o acordo, fechado em fevereiro, o ifood não pode fechar contratos de exclusividade ou de adotar medidas que possam induzir exclusividade com redes de marcas que possuam ao menos 30 lojas.

Segundo o presidente e um dos fundadores da Rappi em entrevista à Reuters, a decisão só abre oportunidades de investimento para a empresa.

* Com Reuters e Bloomberg Línea

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.