Economia

Rating de crédito do Brasil ainda tem ser mais chance de ser elevado do que rebaixado, diz analista da S&P

06 abr 2020, 21:56 - atualizado em 06 abr 2020, 22:41
S&PGlobal
A S&P ainda espera que o governo retome com vigor a sua consolidação fiscal assim que a crise do coronavírus terminar, disse Livia Honsel (Imagem Facebook/ S&PGlobal)

Ainda é mais provável que o próximo movimento sobre a classificação de crédito soberano do Brasil pela S&P Global Ratings seja uma elevação do que um rebaixamento, disse na segunda-feira a principal analista de crédito soberano da agência para o pais, depois que a perspectiva do Brasil foi reduzida para “estável”, em relação à perspectiva “positiva” anterior.

Embora algumas reformas importantes do governo, como as reformas tributária e administrativa, possam ser adiadas por alguns anos, a S&P ainda espera que o governo retome com vigor a sua consolidação fiscal assim que a crise do coronavírus terminar, disse Livia Honsel à Reuters.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.