Reabertura da China para frango do Brasil abre oportunidades para MBRF (MBRF3), dizem executivos
A MBRF (MBRF3), dona das marcas Sadia e Perdigão, avalia que a retomada das compras de carne de frango do Brasil pela China, anunciada neste mês, abre oportunidades para reverter uma queda nos preços dos produtos in natura e também deverá permitir exportações de produtos para processamento na unidade chinesa da companhia, disseram executivos nesta terça-feira.
Uma queda no preço médio da carne de frango no terceiro trimestre no Brasil ocorreu por pressão do produto in natura que deixou de ser embarcado para a China pelo caso de gripe aviária em maio, no Rio Grande do Sul.
A China, maior importadora da carne de frango brasileira em 2024, foi um dos últimos importantes mercados a anunciar a suspensão de embargo à carne de frango do Brasil, à medida que o país conseguiu controlar o foco da doença.
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Durante teleconferência para comentar os resultados trimestrais, o diretor presidente da MBRF, Miguel Gularte, disse que a reabertura do mercado da China dá oportunidade para a companhia exportar o produto in natura ao país asiático e processar na sua operação chinesa.
“Somos a única empresa brasileira com operação de frango com produção na China, isso nos anima bastante”, afirmou Gularte.
Para o vice-presidente de Finanças, Relação com Investidores, Gestão e Tecnologia da MBRF, José Ignácio Scoseria Rey, a companhia tem condição de reverter a situação de queda de preço do frango in natura no Brasil após o anúncio de retomada de compras da China.