AgroTimes

Reabertura da China para frango do Brasil abre oportunidades para MBRF (MBRF3), dizem executivos

11 nov 2025, 11:47 - atualizado em 11 nov 2025, 11:47
frigoríficos 3t25 frango carne bovina
(iStock.com/wikoski)

MBRF (MBRF3), dona das marcas Sadia e Perdigão, avalia que a retomada das compras de carne de frango do Brasil pela China, anunciada neste mês, abre oportunidades para reverter uma queda nos preços dos produtos in natura e também deverá permitir exportações de produtos para processamento na unidade chinesa da companhia, disseram executivos nesta terça-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma queda no preço médio da carne de frango no terceiro trimestre no Brasil ocorreu por pressão do produto in natura que deixou de ser embarcado para a China pelo caso de gripe aviária em maio, no Rio Grande do Sul.

A China, maior importadora da carne de frango brasileira em 2024, foi um dos últimos importantes mercados a anunciar a suspensão de embargo à carne de frango do Brasil, à medida que o país conseguiu controlar o foco da doença.

Durante teleconferência para comentar os resultados trimestrais, o diretor presidente da MBRF, Miguel Gularte, disse que a reabertura do mercado da China dá oportunidade para a companhia exportar o produto in natura ao país asiático e processar na sua operação chinesa.

“Somos a única empresa brasileira com operação de frango com produção na China, isso nos anima bastante”, afirmou Gularte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o vice-presidente de Finanças, Relação com Investidores, Gestão e Tecnologia da MBRF, José Ignácio Scoseria Rey, a companhia tem condição de reverter a situação de queda de preço do frango in natura no Brasil após o anúncio de retomada de compras da China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar