Radar do mercado

Reajuste da Petrobras (PETR4) e cronograma de dividendos da JHSF3; veja destaques

10 jan 2023, 9:40 - atualizado em 10 jan 2023, 9:40
Fachada da Petrobras
Contratos da Petrobras com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais. (Divulgação)

O reajuste de preço anunciado pela Petrobras (PETR4) e o cronograma de dividendos da JHSF (JHSF3) são alguns dos destaques corporativos desta terça-feira (10).

A petroleira informou que os preços de venda de gás natural a distribuidoras terão redução de 11,1%, em média, a partir de 1º de fevereiro, em relação aos preços praticados no trimestre novembro-dezembro-janeiro.

Os contratos da Petrobras com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais e vinculam a variação do preço do gás às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio.

Cronograma de dividendos da JHSF

dividendos jhsf
Reprodução JHSF

Veja outros destaques

Guararapes (GUAR3), dona da rede de lojas Riachuelo, anunciou que vai encerrar atividades em centro fabril em Fortaleza para concentrar sua produção em Natal, segundo comunicado ao mercado.

“A decisão faz parte do planejamento estratégico da companhia, com foco em otimizar a operação fabril para intensificar a reatividade, eficiência e competitividade, aliado a um crescimento sustentável”, afirmou a companhia.

Já a BRMalls informou a renúncia de Ruy Kameyama ao cargo de Diretor Presidente; José Vicente Coelho Duprat Avellar ao cargo de Diretor Operacional; Leonardo Cid Ferreira ao cargo de Diretor de Desenvolvimento de Negócios.

Segundo a empresa, o Conselho de Administração elegeu o Rafael Sales Guimarães ao cargo de Diretor Presidente da companhia para completar o mandato atualmente vigente.

Continuarão compondo a Diretoria da Companhia, pelos próximos três meses, para auxiliar no período de transição após a consumação da combinação dos negócios da brMalls com a Aliansce Sonae: Eduardo Langoni, como Diretor de Relações com Investidores e Diretor Financeiro; Cláudia da Rosa Cortes de Lacerda, como Diretora Jurídica; e Bianca Viana Bastos Marcelino, como Diretora de Gente e Gestão

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.