Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Recuperação de crédito sobe 1,5% em novembro, revela Boa Vista

Diana Cheng
12/12/2019 - 16:17
No acumulado do ano, o indicador registra queda de 3,2%, com apenas a região Norte apresentando alta (1,7%)

O indicador de recuperação de crédito apresentou aumento de 1,5% em novembro ante o mês anterior, de acordo com os dados dessazonalizados da Boa Vista. Comparado a novembro de 2018, a variação foi de 4%.

No acumulado do ano, o indicador registra queda de 3,2%, com apenas a região Norte apresentando alta (1,7%). No Sul, houve queda de 8%. Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste caíram, respectivamente, 3,6%, 2,8% e 2,4%.

“Se, por um lado, o indicador de registros de inadimplência vem apresentando queda em 12 meses, sugerindo que boa parte dos consumidores ainda estão conseguindo manter em dia o pagamento de novas dívidas, por outro lado, o indicador de recuperação também segue em queda nesta base de comparação”, apontou a Boa Vista.

As informações divulgadas sinalizam a dificuldade que os consumidores têm encontrado para reequilibrar suas finanças e sair do cadastro de inadimplência. Segundo a Boa Vista, isso se deve principalmente aos elevados níveis de desocupação e à subutilização da mão de obra, além do fraco crescimento da renda.

“Na comparação mensal, por sua vez, o indicador de recuperação continua avançando. Após alta em julho, o indicador recuou em agosto, mas voltou a subir nos três últimos meses, para o que ainda pode ter colaborado no mês o resgate dos recursos do FGTS”, ressaltou a empresa de informações de crédito.

Última atualização por Diana Cheng - 12/12/2019 - 16:17

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto