Empresas

Rede de fast-food Subway é vendida para gestora norte-americana

24 ago 2023, 15:18 - atualizado em 24 ago 2023, 15:18
Subway
Subway é a oitava maior rede de restaurantes dos Estados Unidos e tem mais de 37 mil lojas em mais de 100 países (Imagem: REUTERS/Thomas White)

O Subway foi vendido para a empresa norte-americana de private equity Roark Capital Group. Os termos do acordo não foram divulgados, mas, segundo o Wall Street Journal, a transação era negociada por cerca de US$ 9,6 bilhões.

A rede de fast-food começou a considerar uma possível venda em fevereiro deste ano. Seis meses depois, a compra põe fim à operação de mais de cinco décadas como uma empresa familiar, que era propriedade das duas famílias fundadoras.

Em comunicado ao mercado, o Subway afirmou que continuará a executar a estratégia com foco no crescimento das vendas, inovação do menu, modernização dos restaurantes, melhoria geral da experiência dos hóspedes e expansão internacional.

“Esta transação reflete o potencial de crescimento de longo prazo da Subway e o valor substancial de nossa marca e de nossos franqueados em todo o mundo”, disse John Chidsey, CEO da Subway.

“A Subway tem um futuro brilhante com a Roark e estamos comprometidos em continuar a focar em uma abordagem ganha-ganha-ganha para nossos franqueados, nossos hóspedes e nossos funcionários”, afirmou.

O JPMorgan assessora e está conduzindo o processo de venda, segundo a companhia.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.