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Rede de postos Ipiranga pesa, e lucro da Ultrapar cai 59% no segundo trimestre

12 ago 2020, 19:47 - atualizado em 12 ago 2020, 19:55
Ultrapar Ipiranga UGPA3
Pergunta lá: mau desempenho da Ipiranga explica queda do lucro (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A Ultrapar (UGPA3) reportou lucro líquido de R$ 50 milhões no segundo trimestre. A cifra é 59% menor que a do mesmo período do ano passado, e 70% inferior à do primeiro trimestre. No relatório que acompanha as demonstrações, o grupo atribui o resultado aos “impactos da pandemia na Ipiranga, atenuado por uma menor despesa financeira.”

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Como a Ipiranga não tem capital aberto, a Ultrapar divulgou apenas alguns números de sua rede de postos de combustível. O pouco que se vê é emblemático. O volume total de vendas foi 18% menor que o de um ano atrás, e 16% inferior ao do primeiro trimestre.

Já o ebitda da Ipiranga recuou 65% e 63%, em comparação com o segundo trimestre de 2019 e com o primeiro trimestre de 2020, respectivamente. Em valores, somou R$ 179 milhões.

A receita líquida da Ultrapar baixou 27%, na comparação anual, para R$ 15,9 bilhões. Essa linha foi prejudicada, segundo o relatório da diretoria do grupo, pela queda das receitas da Ipiranga, Ultragaz e Extrafarma.

Veja o relatório de resultados da Ultrapar.

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Diretor de Redação do Money Times
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
marcio.juliboni@moneytimes.com.br
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