Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Rede D’Or adquire 100% de participação na clínica carioca São Lucas

19/10/2020 - 7:57
Hospital da Rede D'Or
A companhia pretende incrementar sua capacidade operacional em mais de 5,2 mil novos leitos até o fim de 2025 (Imagem: Reuters/Ricardo Moraes)

Rede D’Or São Luiz, maior grupo hospitalar privado do país, informa que no dia 16 de outubro adquiriu 100% de participação acionária na Clínica São Lucas, localizada na cidade de Macaé, norte do Rio de Janeiro. A clínica carioca conta com 55 leitos instalados.

“O valor atribuído ao ativo é de R$67.200 mil, dos quais serão abatidos as dívidas existentes, já tendo sido consumada a aquisição pela Rede D’Or de participação de 75% na Clínica São Lucas, devendo a aquisição dos 25%
remanescentes ocorrer após a obtenção de autorização judicial”, explica o comunicado divulgado neste domingo (18).

Paralelamente, a Rede D’Or pretende ampliar a oferta de leitos de sua rede em cerca de 80% nos próximos cinco anos, conforme revelou em seu pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

“A companhia pretende incrementar sua capacidade operacional em mais de 5,2 mil novos leitos até o fim de 2025, além da possibilidade de expansão em hospitais em mais de 1,7 mil leitos”, diz trecho do documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

No fim de setembro, a Rede D’Or tinha 8.505 leitos totais, sendo 6,9 mil operacionais, distribuídos em 51 hospitais próprios, um sob administração e 32 projetos em desenvolvimento.

Veja o comunicado da Rede D’Or:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 19/10/2020 - 8:04