BusinessTimes

Rede D’Or e Mater Dei tem papel essencial na consolidação do setor hospitalar e ações podem se beneficiar

13 out 2021, 12:48 - atualizado em 13 out 2021, 12:48
Vacinação contra Covid-19
O avanço da vacinação e arrefecimento da pandemia podem fazer com que Rede D’or e Mater Dei tenham um alívio nos custos (Imagem: Ministério da Saúde/ Myke Sena)

Para o Inter Research, o potencial de valorização e o modelo de negócios resiliente são destaques da Rede D’Or (RDOR3) e do Mater Dei (MATD3), ressaltando o papel das companhias na consolidação do setor hospitalar.

O segmento hospitalar sofreu com a suspensão dos procedimentos eletivos entre março e maio de 2020. Já a partir do 3º trimestre do mesmo ano, em um movimento conjuntivo, o faturamento e retorno de margens voltaram a aumentar gradualmente.

O Inter Research revisou seus modelos, considerando um cenário pós pandemia e as perspectivas e riscos para o cenário macroeconômico brasileiro, e acredita que os próximos meses sejam operacionalmente melhores para a Rede D’Or e o Mater Dei.

O avanço da vacinação e arrefecimento da pandemia, aliados à alta do emprego formal e retomada dos serviços, podem fazer com que as empresas tenham um alívio nos custos e consequentemente aumento de margens.

“Vale destacar que esperamos um aumento significativo dos beneficiários de planos de saúde para os próximos anos. Isto tem impacto positivo e direto sobre Rede D’Or e Mater Dei, dado que mais pessoas poderão utilizar os serviços hospitalares privados ao invés do SUS”, afirmou o Inter Research, em relatório.

A Rede D’Or vem anunciando aquisições recorrentemente, com o objetivo de expandir sua operação para regiões em que tenha baixa penetração. Para o Inter, os ganhos de escala e sinergia são enormes e a empresa tem um ótimo track record de integração de empresas.

Já a Rede Mater Dei vem cumprindo com as promessas de consolidação feitas no IPO. Apesar de pouco histórico, a empresa está executando sua estratégia de crescimento inorgânico, que teve início através da aquisição do Grupo Porto Dias.

O Inter ainda ressaltou possíveis riscos para os papéis das companhias: “Acreditamos que os principais riscos associados às duas empresas estão relacionados a um cenário mais competitivo no longo prazo, já que o mercado é ainda muito fragmentado e as oportunidades de consolidação podem atrair mais competidores.”

Mesmo frente aos desafios, por apresentarem um bom potencial de valorização, o Inter Research recomenda a compra da Rede D’Or e do Mater Dei, com preços-alvo de R$ 92,00 e R$ 26,00, respectivamente.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar