Rede D’or (RDOR3) aponta negociações ‘infrutíferas’ com Fleury e nega conversas com Dasa e Alliança

A Rede D’or (RDOR3) negou a existência de negociações com a Dasa e Alliança, após questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre as notícias de que a companhia estaria tratando com ambas para expandir sua atuação no segmento de medicina diagnóstica.
No domingo (19), o colunista Lauro Jardim, d’O Globo, noticiou o início dessas negociações, após uma suposta suspensão das negociações para compra do laboratório Fleury, por discordar do preço pedido.
Em comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (21), a Rede D’or também afirma que as conversas iniciais com o Fleury (FLRY3) foram “infrutíferas”, não resultando em qualquer evolução relevante sobre termos, preço, condições ou outros aspectos de uma eventual transação entre as outras companhias.
“Entretanto, não houve decisão formal quanto à suspensão de tratativas”, afirma a Rede D’or.
- CONFIRA: Monte sua estratégia de investimentos ideal em minutos: Acesse o simulador do Money Times e descubra como diversificar sua carteira
A companhia afirmou, ainda, que está continuamente buscando oportunidades de expansão de suas linhas de negócios.
Em fato relevante da segunda (20), o Fleury já havia afirmado que não houve suspensão e que as conversas seguem correndo, embora ainda sem desfecho.
A Alliança afirmou não ter conhecimento de qualquer negociação em curso, e a Dasa negou negociação com a Rede D’or.
Vale lembrar que, em março deste ano, negociações sobre uma possível combinação de negócios entre Rede D’Or e Fleury já haviam surgido no radar do mercado. À época, ambas as empresas divulgaram fatos relevantes negando qualquer acordo ou tratativa formal, sem descartar completamente a possibilidade de uma transação futura.