Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Rede Oncoclínicas pede registro para IPO

08/06/2021 - 18:53
Oncoclínicas
O crescimento dos últimos anos veio de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições. Foram 17 desde 2016 (Imagem: Facebook/ Oncoclínicas)

A rede de clínicas de tratamento contra o câncer Oncoclínicas pediu nesta terça-feira registro para realizar oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), em busca de recursos para financiar planos de expansão.

Criada em 2010 em Belo Horizonte (MG), a companhia se apresenta como a maior rede privada da América Latina de tratamento no setor em receita, tendo 69 unidades, incluindo clínicas e laboratórios localizadas em 20 cidades no Brasil.

Ela também tem um laboratório de bioinformática nos Estados Unidos.

No prospecto preliminar da oferta, a empresa afirma ter realizado mais de 1 milhão de consultas no ano passado, quando teve receita líquida de 2,04 bilhões de reais, alta de 20,4% sobre 2019, com a margem Ebitda subindo dois pontos, a 15,36%.

O crescimento dos últimos anos veio de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições. Foram 17 desde 2016.

A empresa diz também que relacionamentos de longo prazo com operadoras de saúde e a indústria farmacêutica (temos 28 parcerias e patrocínios ativos com farmacêuticas), que permite disponibilizar tecnologias de ponta e a preços menores.

A operação será conduzida pelo Goldman Sachs (GS), controlador indireto da companhia, além de Itaú BBA, Citi, UBS-BB, Santander (SANB11) e JPMorgan.

Fundos de investimento Josephina, que detêm em conjunto mais de 90% da empresa, venderão uma fatia no negócio.

Veja o quadro abaixo:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 08/06/2021 - 18:53

Pela Web