AgroTimes

Redes aprontam promoção incomum de carne no fim de semana para destravar estoques

22 ago 2022, 14:37 - atualizado em 22 ago 2022, 14:37
Carnes, Argentina
Vendas de carnes testam disposição do consumidor com promoções (Imagem: Agustin Marcarian)

Algumas redes de supermercados surpreenderam o público com promoções de carne bovina no final de semana, o que é pouco comum, inclusive de grupos tidos como de preços mais amigáveis do que a concorrência.

O varejo costuma atrair o público com rebaixas nos dias de semana, enquanto de sábado e domingo promovem altas se aproveitando do fluxo maior de consumidores que só tem esses dois dias disponíveis.

A rede Pague Menos, com 30 lojas num raio de 100 kms de Campinas, foi uma delas.

O atacado também encurtou alguns cortes de dianteiro, em até R$ 0,50.

O movimento não deve contaminar algum ponto de flexão nos preços do boi, como uma tentativa de subida da estabilidade deprimida que alcançou em São Paulo, da ordem de R$ 280 a @ para boi comum.

A menos que fosse contínuo nesta semana e abrangente, de modo a encurtar a oferta já disponível de proteína além do básico, e tirasse os frigoríficos da zona de conforto de suas programações de abate folgadas pelo sobra de bois no mercado.

Mas demonstra que os dois segmentos estão carregando estoques e precisam dar alguma vazão, principalmente o varejo que opera carnes resfriadas com validade de até três dias. Ou seja, o que estava pronta para ser vendida nos dias anteriores.

Mesmo a carne congela, embora possa se mantida sob congelamento por meses sem prejuízos à saúde, também acaba perdendo a coloração vermelho brilhante depois de descongelada e redunda em rejeição.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!Link: https://www.instagram.com/moneytimesbr/

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar