Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Reestruturação da Marfrig é elogiada pelo BTG, mas ainda é preciso esperar

Márcio Juliboni
17/03/2020 - 11:25
Marfrig
Questão de tempo: para o BTG, reestruturação é boa, mas precisa mostrar resultados (Imagem: Divulgação/Marfrig)

O BTG Pactual elogiou a reestruturação anunciada pela Marfrig (MRFG3) nesta segunda-feira (16). Para o banco, as medidas visam não apenas a reduzir os custos operacionais no curto prazo, mas também baixar o nível geral de endividamento no longo prazo.

“Vemos a reestruturação como um movimento positivo para a Marfrig”, afirmam Thiago Duarte e Henrique Brustolin, que assinam o relatório do BTG Pactual.

Para a dupla, ela “não apenas simplificaria o dia a dia operacional, mas daria algum impulso para a companhia continuar avançando no caminho de desalavancagem”.

Os analistas lembram, ainda, que as medidas são coerentes com os resultados do quarto trimestre, divulgados recentemente, e que indicam a disposição da companhia de reduzir o capital de giro gradualmente.

Apesar dos elogios, a reestruturação é insuficiente, por ora, para alterar as perspectivas da Marfrig no mercado de ações. O BTG Pactual manteve sua recomendação neutra para os papéis, com preço-alvo de R$ 12, o que representa uma valorização potencial de 58% sobre a cotação de referência do banco.

“Nossa recomendação neutra permanece, pelo menos em bases relativas, comparada com outras empresas de proteínas, e pelo menos até termos mais visibilidade sobre o ritmo de desalavancagem futura”, diz o banco.

Última atualização por Márcio Juliboni - 17/03/2020 - 11:25

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web