Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Reestruturação da XP Inc é inevitável, e Credit Suisse reforça cautela com ação

25/09/2020 - 19:45
XP Inc Xp Investimentos Imoveis Setor Imobiliário
De acordo com os termos da reestruturação, a XP Controle comprará de volta as ações preferenciais desses cerca de 350 sócios (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A XP Inc (XP) anunciou uma reestruturação da parceria com sua controladora XP Controle, que, segundo a empresa, tem como propósito adequar a remuneração aos objetivos de longo prazo da companhia.

A XP Controle atualmente possui 53% dos votos da XP Inc (22% do capital total). A controladora tem 350 parceiros, que estão na empresa desde antes do IPO, incluindo os seis parceiros-chave.

De acordo com os termos da reestruturação, a XP Controle comprará de volta as ações preferenciais desses 350 sócios, com exceção dos seis sócios principais (Bernardo Amaral, Bruno Constantino, Carlos Alberto Ferreira, Fabrício Almeida, Gabriel Leal e Guilherme Sant’Anna), que atualmente detêm ações ordinárias.

O pagamento será financiado com liquidez na XP Controle e dividendos da XP Inc.

Para o Credit Suisse, em relatório enviado a clientes nesta sexta-feira, a mudança faz muito sentido, alinhando o esquema de remuneração dos parceiros pré-IPO como remuneração de novos sócios.

Os analistas do banco conversaram com o CFO da XP, Bruno Constantino, para entender mais o processo.

Segundo ele, a necessidade de mudar e alinhar a estrutura de remuneração com a dos novos parceiros já haviam sido comunicados no momento do IPO e, portanto, foi amplamente esperado.

Constantino também destacou que a nova estrutura só vem para reforçar a cultura de meritocracia da XP.

“Para os parceiros, o grande benefício, em nossa visão, é ser capaz de monetizar imediatamente sua posição atual no XP Controle e receber compensação extra”, disse o banco.

O Credit Suisse manteve a recomendação neutra, com preço-alvo de US$ 40.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 27/09/2020 - 12:23