Política

Reforma administrativa fica para próxima semana, dizem fontes

06 nov 2019, 17:48 - atualizado em 06 nov 2019, 17:48
A reforma administrativa será enviada à Câmara dos Deputados, ao contrário do que ocorreu com as três propostas de emenda à Constituição (PECs) encaminhadas na véspera ao Senado, (Imagem: EBC)

A proposta de reforma administrativa do governo Jair Bolsonaro será apresentada na próxima semana, em meio a preparativos ainda não finalizados para o anúncio das medidas, num adiamento ante perspectiva de que isso fosse ocorrer já nesta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo duas fontes ouvidas pela Reuters, o martelo ainda não está batido, mas a ideia é que a apresentação ocorra na próxima terça ou quarta-feira.

Na última segunda-feira, o próprio secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, que comanda o time responsável pela estruturação da proposta, chegou a afirmar que a divulgação seria feita até o fim desta semana.

Na terça-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que as carreiras no serviço público serão reduzidas para 20 a 30, ante mais de 300 atualmente (Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil)

A reforma administrativa será enviada à Câmara dos Deputados, ao contrário do que ocorreu com as três propostas de emenda à Constituição (PECs) encaminhadas na véspera ao Senado, para que fossem protocoladas por senadores e iniciassem sua tramitação na Casa.

Na terça-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que as carreiras no serviço público serão reduzidas para 20 a 30, ante mais de 300 atualmente. Ele também confirmou que a proposta exigirá um tempo maior para que o servidor tenha estabilidade no cargo. As mudanças valerão apenas para os novos concursados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guedes avaliou que, à luz do desequilíbrio fiscal, algumas características do serviço público são privilégios.

“Estamos reconhecendo como direitos adquiridos lá de trás, mas queremos mudar essa mentalidade para frente”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar