Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Reforma da previdência: Temer faz ofensiva na TV aberta para convencer população

16/01/2018 - 15:35

Em um esforço para defender a Reforma da Previdência, o presidente Michel Temer gravou nesta terça-feira uma entrevista para o programa do jornalista e advogado Amaury Junior, na Rede Bandeirantes.

A conversa faz parte da ofensiva do governo para conseguir apoio para a Proposta de Emenda à Constituição.

A intenção do Executivo é ir a público para esclarecer os brasileiros sobre eventuais dúvidas do texto.

Na tentativa de conseguir convencer a população, Michel Temer se reuniu nos últimos dias com o apresentador Sílvio Santos para explicar a PEC, e combinou debater o assunto em programas do SBT.

Ao final da reunião, Temer divulgou uma foto, dizendo que a medida traz esperança de mais igualdade. O governo argumenta que a PEC combate privilégios, já que determina que trabalhadores da iniciativa privada e do setor público recebam o teto do INSS, que é de cerca de 5 mil e 500 reais.

Mas a oposição rebate, dizendo que a proposta retira direito dos que mais precisam e entrega o sistema previdenciário ao setor financeiro.

A PEC que muda as regras da aposentadoria deve ser discutida e votada em fevereiro, no plenário da Câmara dos Deputados.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 16/01/2018 - 15:36

Cotações Crypto
Pela Web