Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Reguladores analisam se empresa realmente realizou doação para combate ao coronavírus

09/04/2020 - 16:51
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A empresa Ultra Mining forneceu a possíveis investidores a chance de duplicar seu dinheiro através da aquisição de capacidade de mineração (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

Reguladores dos estados de Texas e Maryland emitiram ordens emergenciais de encerramento de atividades (“cease-and-desist”) para uma empresa de mineração de criptoativos que divulgou suas iniciativas humanitárias de doações para o combate ao coronavírus como parte de um argumento de autopromoção.

De acordo com o Conselho de Valores Mobiliários do Estado do Texas (TSSB, na sigla em inglês), a empresa Ultra Mining forneceu a possíveis investidores a chance de duplicar seu dinheiro através da aquisição de capacidade de mineração.

Também divulgou um programa de afiliação de marketing para participantes.

Um elemento do argumento da empresa, de acordo com os agentes, é a declaração de ter doado US$ 100 mil para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para a aquisição de equipamentos médicos para ajudar no combate à pandemia do coronavírus.

“Porém, a Ultra Mining se negou a fornecer qualquer informação que verifica a doação, de acordo com a ordem.”

Alegadamente, a empresa também “embelezou” seu argumento para se aproveitar das condições econômicas.

“Ultra Mining também está operando quantias desconhecidas a um especial de recessão, de acordo com a ordem. Está oferecendo para novos investidores 30% de poder extra para a mineração de criptoativos por um depósito inicial de US$ 10 mil. O motivo? ‘Tempos difíceis’ da economia”, afirmou a agência.

De acordo com o TSSB, “Ultra Mining tem 31 dias para enviar uma notificação para recorrer à ordem do Texas na Secretaria do Estado de Audiências Administrativas”.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 09/04/2020 - 16:51