Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Rei da Jordânia diz que é importante transformar cessar-fogo em Gaza em trégua estendida

23/05/2021 - 15:14
Fumaça em Gaza
Coexistência: para rei Abdullah, solução é aceitar dois Estados, um de Israel, e outro da Palestina (Imagem: REUTERS/Suhaib Salem)

O rei Abdullah da Jordânia enfatizou no domingo (23) a importância de transformar o cessar-fogo de Gaza em uma trégua estendida e disse que não há alternativa a uma solução de dois Estados entre Israel e os palestinos.

O rei Abdullah pediu “a intensificação dos esforços árabes e internacionais para traduzir o cessar-fogo em uma trégua estendida para pressionar por uma solução política que cumpra os direitos legítimos dos palestinos”, escreveu a corte real no Twitter.

Mediação

Egito e Catar, que têm laços com o Hamas, lideraram os esforços regionais para o cessar-fogo que encerrou 11 dias de confrontos nos quais bombardeios aéreos a Gaza mataram 232 palestinos e ataques de foguetes mataram 12 pessoas em Israel.

O rei Abdullah disse que a Jordânia “coloca todas as suas relações diplomáticas e capacidades a serviço da causa palestina”, informou a agência de notícias estatal Petra.

O rei também disse que “não há alternativa a uma solução de dois Estados para alcançar uma paz justa e abrangente”, acrescentou Petra

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 23/05/2021 - 15:14

Cotações Crypto
Pela Web