Internacional

Reino Unido planeja regular conteúdo nocivo na internet

09 abr 2019, 11:38 - atualizado em 09 abr 2019, 11:38
Governo britânico quer combater conteúdo nocivo na internet (Imagem: Arquivo/Agência Brasil)

O governo britânico propôs novas regras de segurança online para combater conteúdo nocivo nas redes sociais que possam provocar violência ou bullying.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nessa última segunda-feira (8), o governo divulgou o Relatório sobre Dano Online, com as medidas que pretende implementar.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

O alvo da legislação proposta inclui atividades ilegais ou inaceitáveis, como terrorismo, tráfico de humanos e pornografia infantil.

O governo também definiu informação nociva como conteúdo que possa levar a assédio, bullying, automutilação ou suicídio. O relatório diz que a desinformação também representa ameaça real aos valores democráticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Reino Unido pretende criar um regulador independente para garantir o cumprimento do novo mecanismo. Autoridades dizem que empresas de tecnologia podem receber multas pesadas e seus sites podem ser bloqueados se não protegerem os usuários de conteúdo nocivo.

Lei vai para consulta pública por 12 semanas e depois seguira para o parlamento

O governo britânico pretende apresentar o projeto de lei ao Parlamento após um período de 12 semanas para consulta pública.

*Com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.brasil@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar