Política

Relator diz que pauta e novo texto da Previdência dependem de Rodrigo Maia

05 fev 2018, 8:00 - atualizado em 05 fev 2018, 8:00

Investing.com – O relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA) declarou no domingo que caberá ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a decisão de se a proposta que altera as regras da aposentadoria terá novas alterações e também a definição do calendário de votação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa é que sejam apresentadas mudanças que envolvem funcionários públicos que ingressaram na carreira antes de 2003 e o acúmulo de benefícios. Agora, a equipe econômica do presidente Michel Temer está calculando os impactos das mudanças;

Arthur Maia disse que eventuais mudanças vão depender da conversar que terá com Rodrigo Maia. Se, o presidente da Câmara julgar pertinente, o texto será alterado.

Uma das ideias sobre a mesa é permitir que servidores que ingressaram no serviço público antes de 2003 tenham uma regra mais benéfica para se aposentar com e paridade.

Agora, a expectativa é que a reforma seja votada no dia 20 de fevereiro, mas data correta ainda dependerá da Maia. O deputado fluminense já declarou não querer colocar o assunto em pauta se a chance de derrota for grande.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, que também participou da reunião com Temer e com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, há um esforço para manter o calendário de votação da reforma da Câmara.

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar