Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Relator do Auxílio Brasil diz que lutará até o fim por indexação de benefício à inflação

24/11/2021 - 18:40
Camara dos Deputados
O índice de inflação citado no texto do relator é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência BRasil)

O relator da MP do Auxílio Brasil na Câmara dos Deputados, Marcelo Aro (PP-MG), afirmou nesta terça-feira que irá insistir até o último minuto em manter em seu parecer a correção anual do benefício pela inflação, mas admitiu que o tema poderá ser retirado caso impeça a aprovação da medida.

O deputado afirmou ainda, em entrevista à CNN, que seu relatório amplia a faixa de pessoas enquadradas na situação de extrema pobreza, além de eliminar a fila para o recebimento do auxílio.

“No meu texto está a indexação e eu vou trabalhar até os 48 minutos para que nós consigamos maioria para votar a indexação”, disse Aro em entrevista à CNN Brasil.

O índice de inflação citado no texto do relator é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Segundo Aro, o novo programa social, criado em substituição ao Bolsa Família, deve beneficiar no mínimo 50 milhões de pessoas.

A medida provisória que cria o auxílio está na pauta do plenário da Câmara, mas o relator ainda trabalha no convencimento de colegas para garantir sua aprovação.

A MP precisa ser aprovada pelas duas Casas do Congresso até o dia 7 de dezembro ou perderá a validade.

Última atualização por André Luiz - 24/11/2021 - 18:40

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web