Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Relatório de empregos prepara cenário para mais empregos nos EUA

03/08/2018 - 11:32

Emprego

Por Investing.com – Embora as folhas de pagamento não agrícolas de julho tenham ficado aquém do consenso, os dados continuam a retratar um sólido mercado de trabalho pronto para uma forte criação de empregos que provavelmente manterá o Federal Reserve no caminho certo para mais dois aumentos da taxa de juros neste ano como parte de seu plano para “gradualmente” endurecer a política monetária.

“O poderoso motor de criação de empregos da economia dos EUA continua com as revisões dos meses anteriores, juntamente com 157.000 novos empregos em julho, leva a média de três meses para mais de 220.000 e o desemprego cai para 3.9%“, comentou Mohamed El-Erian, Assessor Econômico Chefe da Allianz, após a divulgação do relatório.

“Em nossa estimativa, o ganho de linha superior em folhas de pagamento privadas de 170.000 é mais em função do ruído em vez de um sinal de afastamento da tendência de 12 meses subjacente de aproximadamente 200.000″, disse Joseph Brusuelas, economista-chefe da RSM.

“O mercado de trabalho está robusto e continuará assim ao longo de 2018”, acrescentou.

James Knightley, economista internacional chefe do ING, observou que “certamente há preocupações sobre o protecionismo e seu potencial impacto econômico, mas também temos que lembrar que o estímulo dos cortes de impostos supera o impacto fiscal das tarifas mais altas”.

“A economia está crescendo com muita força e a inflação geral deve atingir 3% na semana que vem; assim, a circunstância para os aumentos das taxas do Fed em setembro e dezembro continua forte”, concluiu Knightley.

Os futuros do Fed concordam com a análise de Knightley, com os mercados ainda precificando o próximo aumento de taxa para a próxima reunião de 25 a 26 de setembro. As probabilidades de um aumento adicional em dezembro permaneceram pouco alteradas após a divulgação do relatório em cerca de 70%, de acordo com o Monitor da Taxa da Reserva Federal do Investing.com.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Victor Fermino - 03/08/2018 - 11:37

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto