Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Renan Poli: luto e trabalho

20/05/2021 - 15:32
Renan Poli
“Tive a oportunidade e honra de lançar pela primeira vez minha candidatura a um cargo eletivo no ano passado”, disse o colunista (Imagem: Renan Poli/Divulgação)

Diz o jargão da política que em ano par se trabalha, ano ímpar se faz campanha. É difícil ao cidadão não politizado compreender a lógica e planejamento da agenda produtiva dos políticos. Não à toa, a classe tem sido desacreditada pela população e vivemos hoje tempos de mal combate, com perdas litúrgicas importantes, irracionalidade e agressões entre políticos, pelos políticos e contra os políticos.

Tive a oportunidade e honra de lançar pela primeira vez minha candidatura a um cargo eletivo no ano passado, quando fui candidato a vereador na chapa do PSDB, que elegeu Bruno Covas prefeito de São Paulo.

Durante a campanha, por vezes fui hostilizado pelo único motivo de “ser um político”, mesmo sendo novato e nunca tendo participado em qualquer cargo ou mesmo atividade político-partidária, além do próprio processo eleitoral. São pedras lançadas pelo povo que podem ser combatidas apenas pelo escudo da resposta social-democrática.

Nessa defesa, Bruno Covas inegavelmente foi um fiel combatente, sempre agindo como um democrata adepto do diálogo e da construção possível, ainda que vivamos tempos tão difíceis.

O lugar de Bruno dificilmente será ocupado no PSDB, simplesmente porque há poucos Brunos por aí: com altivez, temperança, pragmatismo e capacidade de agremiação. São qualidades essenciais para a consolidação dos direitos sociais e garantias constitucionais, que vêm sendo trabalhados desde a aprovação de nossa Constituição de 88.

Bruno Covas
“O lugar de Bruno dificilmente será ocupado no PSDB”, disse Poli (Imagem: Facebook / Bruno Covas)

Justamente por isso, cabem aos que ficam fomentar e orientar jovens lideranças políticas que prezem pela democracia, sobretudo reconhecendo as mazelas de nossa sociedade e a necessidade de inclusão e redução das desigualdades sociais.

Preocupado com a inclusão e fomento de novas lideranças, foi criado na cidade de São Paulo o Núcleo dos Vereadores Suplentes do PSDB, que visa dar maior capacidade para que as novas lideranças se fortaleçam, visando perseguir os mesmos ideias que Bruno buscou até seu último momento, fazendo política com paixão e a favor da população mais vulnerável.

Neste ano ímpar, nos resta o luto e a continuidade do trabalho.

Renan Poli é vereador suplente pelo PSDB-SP, secretário executivo do Núcleo de Vereadores Suplentes do PSDB da Capital de São Paulo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 20/05/2021 - 15:38

Cotações Crypto
Pela Web