Estados Unidos (EUA)

Rendimento de títulos do Tesouro dos EUA com vencimento em 10 anos acima de 3%

09 maio 2018, 9:58 - atualizado em 09 maio 2018, 9:58

Investing.com – O rendimento da dívida do governo dos EUA subia nesta quarta-feira após Donald Trump, presidente dos EUA, ter anunciado estar retirando o país do acordo nuclear com o Irã, levando o retorno dos bônus de 10 anos acima do nível psicologicamente importante de 3%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA com vencimento em 10 anos chegou a 3,014%, nível mais forte em duas semanas, enquanto um rali nos preços do petróleo impulsionava as expectativas de inflação. O rendimento desse título estava em 3,012%.

Um aumento acima de 3,035%, máxima atingida em 25 de abril, levaria o rendimento do título de 10 anos dos EUA ao maior nível desde o início de 2014. Rendimentos de títulos se movem de forma inversa a seus preços.

Na terça-feira, o presidente Donald Trump retirou os EUA do acordo nuclear internacional com o Irã, aumentando o risco de conflito no Oriente Médio, o que pode ter efeito colateral nos estoques globais de petróleo e na economia mundial.

Rendimentos mais altos de títulos surgiram uma vez que os mercados começaram a precificar quatro aumentos de juros do Federal Reserve neste ano, em vez dos três sinalizados por decisores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rendimentos de títulos do Tesouro com vencimento em dois anos chegavam a 2,53%, o mais alto em quase uma década.

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br