Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Reorganização em subsidiárias da Eletrobras não exige aval do Cade, diz órgão

29/10/2019 - 10:13
Cade
Cade decidiu pelo “não conhecimento” do negócio, uma vez que ele envolveu apenas o Grupo Eletrobras, sem alteração de controle (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

Uma reorganização societária de subsidiárias da Eletrobras (ELET3;ELET6pela qual a empresa de geração térmica CGTEE irá incorporar a Eletrosul não exige parecer do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo despacho do órgão antitruste no Diário Oficial da União desta terça-feira.

Após a incorporação, a CGTEE passará a se chamar Eletrobras CGT Eletrosul, enquanto a Eletrosul, subsidiária da elétrica na região Sul do pais, será extinta, apontou o Cade em uma análise preliminar da transação.

A operação envolve ainda a capitalização de dívidas e adiantamentos para futuro aumento de capital (AFAC) da Eletrosul pela CGTE.

O Cade decidiu pelo “não conhecimento” do negócio, uma vez que ele envolveu apenas o Grupo Eletrobras, sem alteração de controle.

A transferência de ativos da Eletrosul da CGTEE recebeu aval da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no final de agosto, quando o regulador apontou que o processo poderia levar até 120 dias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 29/10/2019 - 10:15

Cotações Crypto
Pela Web