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Compra da Reserva dará oportunidade para Arezzo explorar setor de vestuário

25 out 2020, 12:53 - atualizado em 25 out 2020, 16:11
Arezzo
De acordo com o relatório, a maior parte das sinergias da transação virá do segmento de calçados (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A compra da marca de vestuário Reserve pela Arezzo (ARZZ3) ajudará a marca em sua estratégia de ampliar sua plataforma de marcas, na visão do BTG Pactual.

A Reserva foi avaliada em R$ 715 milhões de reais na transação.

De acordo com o relatório, a maior parte das sinergias da transação virá do segmento de calçados, que representa mais de 12% da receita da Reserva, que se beneficiará da experiência da marca no setor e se sua cadeia de suprimentos no Vale dos Sinos.

Na visão dos analistas, o negócio será uma oportunidade de aumentar as vias de crescimento da Arezzo no mercado doméstico em um segmento que ainda não era muito explorado pela marca, como o de vestuário.

“Apesar de uma perspectiva de curto prazo desafiadora, com efeitos negativos de menores intenções de compra das famílias e maior desemprego, atingindo principalmente os segmentos de vestuário e calçados, mantemos uma visão de longo prazo positiva na Arezzo”, informou o BTG.

Segundo o documento, essa opinião se baseia na sua expansão resiliente nos mercados locais, oportunidades com novas marcas, como Vans e agora Reserva, e melhores perspectivas para as operações nos Estados Unidos.

Assim, a recomendação é de compra para as ações da companhia, com preço-alvo de R$ 50.

Jornalista | Analista de Marketing
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