Restaurante de luxo turco é hostilizado após receber Nicolás Maduro
O restaurante de luxo turco Nusr-Et, do renomado chef Saltbae, está sendo hostilizado nas redes sociais após receber com pompas o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em uma de suas unidades nesta segunda-feira (17).
Maduro fez uma parada de duas horas no país durante o seu retorno para Venezuela após uma visita à China. Apesar de as imagens terem sido apagadas pelo próprio restaurantes, postagens anteriores de um corte similar, reservado para o cantor Puff Daddy e outras celebridades, recebem questionamentos de fãs.
“E onde está a peça que o ditador venezuelano Nicolas Maduro comeu? Que pena que eu te admirei, mas vale a pena algumas moedas do que a integridade moral”, disse um seguidor no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADECONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEVisualizar esta foto no Instagram.
País com fome
Uma pesquisa anual produzida desde 2014 por um pool de universidades venezuelanas revela que 64,3% dos entrevistados no país perderam 11 quilos em 2017 por falta de comida. Em 2016, estes venezuelanos relataram já ter emagrecido 8 quilos.
A Pesquisa sobre Condições de Vida na Venezuela (Encovi) foi realizada entre julho e setembro deste ano com 6.168 pessoas entre 20 e 65 anos. Os dados apresentados impressionam pela situação alimentar caótica no país (veja a íntegra da pesquisa sobre a alimentação abaixo).
“Não há diferenças significativas de peso entre os diferentes estratos sociais. No entanto, há uma perda ligeiramente mais acentuada em ‘extremo pobre’”, aponta o documento.
Entre as conclusões, a Encovi ressalta que a dieta dos venezuelanos está perdendo qualidade e quantidade, além de ser “anêmica”, pois apresenta uma diminuição significativa em micronutrientes, particularmente ferro.
Ainda de acordo com os dados levantados, nove de cada 10 cidadãos não conseguem pagar a sua alimentação diária.