BusinessTimes

Restoque, dona de Le Lis Blanc e Dudalina, tem prejuízo de R$ 38 milhões no 1º trimestre

17 maio 2021, 10:22 - atualizado em 17 maio 2021, 10:22
O Ebitda permaneceu positivo em R$ 3,2 milhões com as medidas de redução de gastos implementadas pela companhia (Imagem: Money Times/Vitória Fernandes)

A Restoque (LLIS3), dona das marcas Le Lis Blanc e Dudalina, registrou prejuízo líquido de R$ 38 milhões no primeiro trimestre do ano, de acordo com os dados divulgados pela companhia na sexta-feira. O resultado representa uma melhora de 19,4% em relação ao valor negativo ajustado de R$ 47,1 milhões reportado no mesmo intervalo de 2020.

A receita líquida, por outro lado, veio 19,5% menor na comparação ano a ano, com o montante atingindo R$ 167,9 milhões. O desempenho foi afetado pelas medidas restritivas impostas pelos governos estaduais para conter o avanço da Covid-19, o que resultou em queda de faturamento.

Além disso, o mercado elevou os descontos na tentativa de recuperar as vendas durante o período em que as lojas ficaram fechadas para equilibrar os níveis de estoque. Isso levou a uma queda de 14 pontos percentuais na margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).

Por outro lado, o Ebitda permaneceu positivo em R$ 3,2 milhões (embora represente uma queda expressiva de mais de 90% comparado ao resultado de um ano atrás) após a implementação de medidas de redução de gastos.

O indicador SSS (Vendas Mesmas Lojas) apresentou queda de 18,1% no trimestre. As venda digitais foram o destaque do período, com crescimento de 156% na comparação ano a ano. Os canais online tiveram faturamento recorde de R$ 35 milhões, representando 24% das vendas do canal B2C (Business to Consumer).

“Modalidades como venda por WhatsApp em 100% das lojas, cupom vendedor e prateleira infinita, somadas às evoluções nos indicadores operacionais, alavancaram o resultado”, afirmou a Restoque.

Ao fim do trimestre, a companhia somava 224 lojas próprias, 28 a menos do que no início do ano passado.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.