Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Resultados de elétricas terão Energisa como destaque; Santander recomenda compra do papel

05/02/2021 - 15:12
Energisa
O consumo de energia nas áreas de concessão das distribuidoras da Energisa aumentou 5,2% entre outubro e dezembro do ano passado ante o mesmo período de 2019 (Imagem: YouTube/Energisa)

O Santander (SANB11) aposta que a Energisa (ENGI11) será o destaque positivo do setor elétrico na safra de resultados do quarto trimestre de 2020.

A companhia recentemente divulgou novos dados de consumo de energia nas áreas de concessão das suas distribuidoras. Os números do grupo mostraram que o consumo no mercado cativo e livre aumentou 5,2% entre outubro e dezembro do ano passado ante o mesmo período de 2019.

Os melhores desempenhos vieram dos segmentos residencial (alta de 12,3%), que apresentou a maior taxa para o trimestre desde 2005, avançando em todas as distribuidoras; rural (+14,4%), com maior avanço para um quarto trimestre desde 2007; e industrial (+5%), cujo crescimento foi impulsionado pela demanda de insumos nos setores alimentício e de construção.

No ano, o volume consumido de energia nas áreas de concessão da companhia subiu 0,9%, mostrando a resiliência do nome e do setor como um todo.

No mesmo relatório em que mencionou a Energisa, o Santander comentou sobre os dados publicados pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) sobre o consumo de eletricidade no Brasil no fim de 2020. Em dezembro, o consumo subiu 2,8% na comparação anual. No quarto trimestre, o aumento foi de 1,5%. No ano, o volume consumido caiu apenas 1,6% (considerando os efeitos da pandemia de Covid-19, a equipe de análise do Santander enxerga o resultado como positivo).

Para 2021, o banco espera que o consumo de energia seja beneficiado por uma atividade econômica potencialmente maior.

O Santander tem recomendação de compra para a ação da Energisa, com preço-alvo de R$ 53,80.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 05/02/2021 - 15:12

Cotações Crypto
Pela Web