BusinessTimes

Resultados de varejistas impulsionam Wall Street

21 ago 2019, 12:00 - atualizado em 21 ago 2019, 12:00
Target
Target subia 16,3%, a maior alta do S&P 500, depois que a empresa superou as estimativas de lucro trimestral (Imagem: Reuters/Shannon Stapleton)

Os índices acionários dos Estados Unidos subiam nesta quarta-feira, na esteira de resultados otimistas da Lowe’s e Target, enquanto investidores aguardam pela divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve em busca de sinais sobre o ritmo dos futuros cortes na taxa de juros.

Às 11:32 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,88%, a 26.191 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,770209%, a 2.923 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,94%, a 8.023 pontos.

A varejista Target subia 16,3%, a maior alta do S&P 500, depois que a empresa superou as estimativas de lucro trimestral e elevou sua projeção de lucro anual.

Não muito atrás, com uma alta de 11,4%, as ações da rede de melhoramentos residenciais Lowe’s se juntavam às de sua rival Home Depot ao superar as estimativas de lucro.

Juntas, suas ações ajudavam o índice de varejo a subir 1,91% e o setor de consumo discricionário a avançar 1,48%, registrando os maiores ganhos entre os principais índices do S&P.

O acontecimento central do dia é a divulgação da ata da reunião de julho do Federal Reserve, quando o banco central dos EUA cortou a taxa de juros pela primeira vez em mais de uma década.

As tensões comerciais pioraram depois do movimento do Fed no mês passado, se somando aos riscos econômicos e colocando o foco nos principais banqueiros centrais, como Jerome Powell e o europeu Mario Draghi, no simpósio de Jackson Hole.

O discurso de Powell na sexta-feira estará em foco, com investidores buscando por sinalizações do que mais as autoridades estão considerando para impulsionar o crescimento.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.