Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Resultados mostram rápida adaptação da Arezzo em cenário de pandemia, afirma Ágora

28/05/2020 - 14:22
Arezzo
Para a Ágora, os resultados mostraram a rápida adaptação da companhia durante a crise (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

O balanço trimestral divulgado pela Arezzo (ARZZ3) na noite de ontem (27) revelou os primeiros sinais dos impactos do coronavírus, com maior pressão na receita e nas vendas.

Enquanto a receita líquida retraiu 6% na comparação anual, o SSS (Vendas Mesmas Lojas), incluindo franquias, lojas próprias e o e-commerce, fechou em -10,6%.

Mesmo com números menores, para a Ágora Investimentos, as informações do relatório mostraram a rápida adaptação da companhia durante a crise.

“Excluindo varejistas de produtos essenciais e plataformas online, acreditamos que a Arezzo esteja no quartil superior das empresas em nosso universo de cobertura quando observamos a geração de receita, apesar das lojas estarem fechadas”, destacaram Richard Cathcart e Flávia Meireles, do time de análise da corretora.

E-commerce

Com a suspensão temporária das lojas físicas, as vendas online saltaram para 74% na segunda quinzena de março.

A companhia, que já estava trabalhando na estratégia de multicanalidade antes da pandemia, precisou acelerar o processo de transformação digital para aplacar os efeitos severos da crise sobre seus negócios.

Empresas Arezzo Moda
Segundo a Guide, a adoção de campanhas de marketing e o desenvolvimento da plataforma online contribuíram para que a Arezzo performasse bem no trimestre (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

E parece que as iniciativas surtiram efeito. Segundo a Guide Investimentos, a adoção de campanhas de marketing e o desenvolvimento da plataforma online contribuíram para que a Arezzo performasse bem no trimestre.

O BTG Pactual (BPAC11) destacou a adoção de estratégias como click-and-collect, ship-from-store, vendas remotas e prateleiras infinitas.

“Durante a companhia, a transformação foi acelerada com o lançamento do programa para vendedores digitais, em que funcionários são encorajados a oferecer descontos aos consumidores. Como resultado, as vendas no comércio eletrônico cresceram 54% no primeiro trimestre, além de 240% em abril e 216% em maio”, comentaram os analistas do banco, Luiz Guanais e Gabriel Savi.

Perspectivas a longo prazo

O BTG manteve recomendação de compra, com preço-alvo em 12 meses de R$ 50. Sua visão sobre o longo prazo é positiva, sustentada pela expansão resiliente da Arezzo nos mercados locais; as oportunidades advindas com a inclusão de novas marcas, como a Vans; e o crescimento gradual das operações online nos Estados Unidos.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 28/05/2020 - 14:22