Reta final da temporada de resultados balança o Ibovespa; Mercado repercute dados de serviços no Brasil
O Ibovespa (IBOV) opera com leve recuo nesta quarta-feira (14), após bater recorde na última sessão. O mercado reage à reta final da temporada de balanços do primeiro trimestre de 2025 (1T25) e aos dados de serviços no Brasil.
Por volta das 14h30, o índice recuava 0,5%.
No Giro do Mercado, o jornalista Renan Dantas, editor assistente do Money Times, recebeu Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research, para comentar sobre os destaques da temporada de resultados.
Entre as maiores altas do dia estão Natura (NTCO3), com salto de 8%; e Porto (PSSA3), que sobe mais de 4%. A seguradora está nas recomendações da Empiricus.
A analista destacou o momento da bolsa brasileira e o desempenho da carteira de ações recomendadas pela casa, que teve valorização de 8,3% em abril, superior aos 3,7% de alta do Ibovespa no período.
“No ano a carteira acumula alta de 23%. Adotamos uma estratégia mais defensiva, mas por três meses consecutivos estamos aumentando gradualmente a exposição ao risco, com nomes voltados à economia doméstica”, afirma Quaresma.
- VEJA TAMBÉM: Money Picks traz as principais recomendações do mercado para o mês; acesse gratuitamente
Entre os destaques negativos, a Azul (AZUL4) despenca mais de 15%. Gigantes do agronegócio como JBS (JBSS3) e Raízen (RAIZ4) também estão entre as maiores baixas.
No âmbito macroeconômico, o volume de serviços cresceu 0,3% em março, mas mostrou desaceleração, ficando ligeiramente abaixo dos 0,4% esperados pela Reuters, depois de crescimento de 0,9% em fevereiro.
Quaresma ressalta que por mais que a expectativa seja de desaceleração para o segundo semestre, o movimento antecipa a discussão a respeito de cortes na taxa básica de juros.
O programa ainda abordou o desempenho dos mercados globais, em meio a negociação tarifária entre China e Estados Unidos, que beneficiou os preços de algumas commodities. Para acompanhar o Giro do Mercado na íntegra, acesse o canal do Money Times no YouTube.
- GRATUITO: Leitor do Money Times pode acessar análises exclusivas sobre a temporada de balanços em primeira mão; veja como