Economia

Retomada econômica já mostra patamares pré-crise, diz Sachsida

14 jul 2021, 11:23 - atualizado em 14 jul 2021, 11:23
Adolfo Sachsida
Segundo Sachsida, a equipe econômica previa que o Produto Interno Bruto (PIB) cairia no ano passado menos de 5% e cresceria mais de 3% em 2021 (Imagem: Flickr/ Anderson Riedel/PR)

O secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, afirmou nesta quarta-feira que a retomada econômica do país já mostra patamares pré-crise, durante apresentação de novas projeções do Ministério da Economia.

Segundo Sachsida, a equipe econômica previa que o Produto Interno Bruto (PIB) cairia no ano passado menos de 5% e cresceria mais de 3% em 2021, contrariando previsões do mercado. O secretário afirmou que as estimativas da SPE mostraram seu grau de acerto.

O Ministério da Economia elevou com força sua projeção de crescimento econômico para este ano a 5,3% e ainda aumentou a estimativa de inflação a 5,90%, nível acima do teto da meta para o período, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Política Econômica nesta quarta.

O boletim anterior, de maio, projetava expansão do PIB de 3,5% e inflação de 5,05% neste ano.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.