Giro do Mercado

Principal evento para a Bolsa em janeiro é reunião do Copom, afirma analista da Empiricus Research

07 jan 2025, 15:29 - atualizado em 07 jan 2025, 15:33
Larissa Quaresma falou sobre o que mais deve influenciar comportamento do mercado neste início de 2025 no Giro do Mercado

A primeira reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central  (Copom) em 2025, marcada para os dias 28 e 29 de janeiro, deve ser o fator principal que determinará o desempenho das ações nesse início de ano, disse Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research no Giro do Mercado desta terça-feira (7).

A reunião do Copom está marcada para os dias 28 e 29 de janeiro, e será a primeira com Gabriel Galípolo na presidência do Banco Central

Segundo Quaresma, o mercado tende a ficar mais atento nas próximas semanas a qualquer movimento de Galípolo. Existem dúvidas sobre a proximidade com o presidente Lula, que poderia tirar o caráter independente das decisões do BC, segundo analistas.

Ainda sobre os eventos relevantes de janeiro que podem afetar o mercado de ações, Quaresma também menciona a decisão de juros dos Estados Unidos, que acontecerá na reunião do Federal Reserve nos mesmos dias da reunião do Copom. ‘’Provavelmente teremos uma pausa na queda de juros’’, disse ela.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
raquel.lauren@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar