Empresas

Revolut descarta planos de comprar banco nos EUA e opta por licença independente

23 jan 2026, 9:58 - atualizado em 23 jan 2026, 9:59
Revolut REUTERS/Dado Ruvic
Revolut descarta planos de comprar banco nos EUA e opta por licença independente (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

A fintech britânica Revolut desistiu dos planos de comprar um banco nos EUA e, em vez disso, solicitará uma licença bancária norte-americana, informou o Financial Times nesta sexta-feira (23), citando fontes familiarizadas com o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa manteve conversas com autoridades dos Estados Unidos sobre a obtenção de uma licença por meio do Gabinete do Controlador da Moeda (OCC, na sigla em inglês), na esperança de um processo rápido, num contexto de desregulamentação promovido pela administração Trump, de acordo com a reportagem.

Em uma resposta, a Revolut disse à Reuters que continua a explorar ativamente todas as opções, incluindo um pedido de licença bancária nos EUA.

“O mercado dos Estados Unidos é fundamental para a estratégia de crescimento global da Revolut e nosso plano de longo prazo é estabelecer um banco nos EUA”, disse a Revolut em uma declaração enviada por e-mail à Reuters.

A empresa de US$ 75 bilhões – considerada a companhia de tecnologia financeira mais valiosa da Europa – disse em setembro que estava estudando a compra de um banco norte-americano para acelerar sua expansão global e que estava considerando lançar cartões de crédito em seu mercado doméstico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você pode conferir aqui uma entrevista completa que o CEO da operação brasileira da Revolut, Glauber Mota, concedeu ao Money Times.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar