Economia

Rio de Janeiro vai renovar decreto de isolamento social por 15 dias

27 mar 2020, 22:50 - atualizado em 27 mar 2020, 22:50

O Estado do Rio de Janeiro vai renovar o decreto que provocou um isolamento social para evitar o avanço do coronavírus , informou o Palácio Guanabara nesta quarta-feira.

O decreto será renovado por mais 15 dias e deve ser assinado na segunda-feira.

As primeiras medidas de confinamento começaram na semana passada. Atualmente até as praias da capital estão interditas pelo decreto.

“Em videoconferência nesta sexta-feira com prefeitos da região metropolitana, o governador Wilson Witzel anunciou que vai editar novo decreto mantendo por mais 15 dias as medidas restritivas no Estado para o combate ao novo coronavírus“, informou a assessoria do Palácio Guanabara.

Wilson Witzel
O Estado já registrou 10 mortes por coronavírus e quase 500 casos confirmados (Imagem: Governo do Estado do Rio de Janeiro/Eliane Carvalho)

“Os prefeitos manifestaram apoio e reafirmaram que estão seguindo as recomendações“, acrescentou a assessoria.

Os detalhes do novo decreto devem ser apresentados pelo governador na próxima segunda-feira.

No município, o prefeito Marcelo Crivella disse nesta sexta que deve manter as regras de isolamento por mais 15 dias também.

O Estado já registrou 10 mortes por coronavírus e quase 500 casos confirmados.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar