CryptoTimes

Ripio lança sua carteira Web3 no Brasil e mais três países

23 fev 2023, 11:00 - atualizado em 23 fev 2023, 10:41
ripio FTX CEO
Segundo a empresa, o Ripio Portal funciona como uma carteira web3 multi-chain, ou seja, é capaz de operar em diferentes blockchains (Imagem: Facebook/Ripio)

A Ripio anunciou nesta quinta-feira (23) o lançamento do Ripio Portal. Trata-se de um carteira web3 multi-chain com atuação em quatro países: Brasil, Colômbia, Uruguai e México. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carteira está ativa desde julho de 2022 na Argentina e funciona como uma extensão de navegadores tradicionais. Por enquanto, está na fase beta (de testes).

A ideia é permitir que os usuários se conectem com aplicativos descentralizados (dApps) para criar e cunhar NFTs, interagindo com protocolos DeFi e rastreando as operações de modo a interligar diferentes serviços blockchain da plataforma. 

Segundo a empresa cripto, o Ripio Portal funciona como uma carteira web3 multi-chain. Ou seja, é capaz de operar em diferentes blockchains, como Ethereum e Polygon.

O portal é instalado como uma extensão do navegador web (como Google Chrome, Firefox e Brave) e permite que os usuários da Ripio se conectem ao universo web3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sebastián Serrano, co-fundador e CEO da Ripio, avalia que anunciar que o Ripio Portal está disponível em mais países é uma conquista para a empresa. “O sistema de custódia que projetamos e implementamos na carteira é um grande salto em termos de produtos web3 e facilita a experiência dos usuários que procuram explorar as aplicações e protocolos do Ethereum ou simplesmente querem comprar um NFT em três etapas”, diz.

Como instalar e utilizar o Ripio Portal 

O Ripio Portal está disponível na loja de extensões do Google Chrome e também no Firefox e Brave. Depois de instalar a extensão, basta reiniciar o navegador e acessar o Ripio Portal com o mesmo nome de usuário e senha da Ripio.

Em seguida, dAPPs, protocolos DeFi, exchanges descentralizadas e mercados NFT reconhecem a extensão imediatamente e solicitam uma permissão padrão para que a carteira web3 possa se conectar e interagir com eles. 

A partir daí, os usuários podem realizar todas as ações que cada dAPP permite, aprovando e controlando cada operação a partir do Ripio Portal. No entanto, a maioria dessas transações tem um custo (taxa ou comissão de rede) pelo uso do blockchain. O valor pode ser pago em ETH, MATIC ou BNB no momento da operação. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar