BusinessTimes

Rivais focam em presentes para desafiar Amazon em Natal da pandemia

20 nov 2020, 12:37 - atualizado em 20 nov 2020, 12:37
Walmart e outros varejistas menores estão aumentando suas ofertas na internet (Imagem: Facebook)

Walmart, Best Buy e centenas de varejistas menores estão aumentando suas ofertas na internet na esperança de desafiar o predomínio da Amazon.com como vendedora de presentes de fim de ano.

Os novos serviços incluem oferta de embrulhos para presente, entrega a cargo do vendedor, inclusão de mensagem pessoal e até nota fiscal que não revela o preço do produto a quem recebê-lo.

As rivais da Amazon investiram milhões de dólares para acelerar a entrega de encomendas, expandir oferta de produtos e, em alguns casos, oferecerem frete grátis e até serviços de assinaturas. Mas até agora, a frente de dar presentes de fim de ano estava em segundo plano.

“Esta é uma área de oportunidade na qual varejistas menores ou grandes podem se diferenciar, dado que a maioria dos consumidores fará suas compras de final de ano na internet neste ano”, disse Bobby Figueroa, que trabalhou na unidade de venda de anúncios da Amazon e depois fundou a startup de análise de varejo Gradient.

Os norte-americanos gastarão 160 bilhões de dólares em presentes no trimestre atual, um aumento de 5% em relação a um ano atrás, usando o que pouparam durante a quarentena, segundo a empresa de análise da indústria Coresight Research.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.