BusinessTimes

Rodrigo Abreu assume presidência da Oi

31 jan 2020, 9:14 - atualizado em 31 jan 2020, 9:51
Oi OIBR3
A Oi segue focada na prestação de serviços de infraestrutura de redes de fibra óptica para internet rápida (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Eurico Teles renunciou ontem ao cargo de diretor presidente da Oi (OIBR3;OIBR4), de acordo com um comunicado divulgado pela operadora. Rodrigo Abreu, até então diretor de operações (COO, na sigla em inglês) da companhia, assume a posição nesta terça-feira (31).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abreu foi eleito para o cargo por unanimidade. Na Oi desde 2018, o executivo atuou como coordenador do Comitê de Transformação, Estratégia e Investimentos. Em 2019, assumiu a posição de diretor de operações, tornando-se responsável pela operação do core business da empresa.

O conselho de administração da Oi deliberará sobre a escolha do novo COO.

Altos e baixos

O anúncio de que Rodrigo Abreu assumiria o comando da operadora já era esperado pelo mercado brasileiro, que segue atento à nova fase da empresa.

Em recuperação judicial desde 2016, a Oi foi alvo da 69ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal no fim do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não muito tempo depois de ser submetida à investigação, Teles abalou a confiança dos investidores com suas declarações sobre a companhia, destacando que era “só pepino”.

Nos últimos dias, a empresa animou o mercado depois de mostrar interesse em se desfazer das torres de telefonia celular. Após vender sua fatia na Unitel por US$ 1 bilhão e um edifício no bairro do Botafogo (RJ) por R$ 120,5 milhões, a Oi segue focada na prestação de serviços de infraestrutura de redes de fibra óptica para internet rápida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar