Economia

Rodrigo Maia se reúne com líderes para contar votos a favor da Previdência

31 jan 2018, 9:15 - atualizado em 31 jan 2018, 9:15

Investing.com – Às vésperas do fim do recesso parlamentar, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebeu na terça-feira (30), líderes das bancadas para fazer as contas de quantos votos o governo e tem e quantos são necessários para a aprovação da reforma da Previdência. Representando o governo, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, também participou do encontro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o site Poder 360, a reunião foi na residência oficial da Câmara. A estratégia de Maia é aproveitar a semana que antecede a volta aos trabalhos para retomar os esforços para a conquista dos votos necessários para a proposta. Oficialmente, a votação está marcada para o dia 19 de fevereiro.

Para que seja aprovada, a reforma da Previdência precisa de pelo menos 308 votos. Antes do encontro, o vice-líder do PMDB, Darcísio Perondi (RS), disse que o governo tem “menos” de 270 votos. Já na semana passada, o relator da PEC, Arthur Maia (PPS-BA) falava em 275 votos considerados certos.

Quem também participou do encontro foi o deputado Beto Mansur (PRB-SP). Ele defende que a proposta seja colocada em pauta ainda em fevereiro, mesmo que o governo não tenha os votos necessários.

“Defendo a ideia de que levemos a voto. Perda ou ganhe, nós tiramos isso da frente. O tema é importantíssimo. Não podemos ficar prorrogando algo tão importante para a economia do país”, disse Mansur ao site Poder 360.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar disso, Maia afiram que só vai levar o assunto ao plenário se tiver certeza da vitória. O texto atual, nas contas do governo, prevê economia de cerca de R$ 470 bilhões em 10 anos. A avaliação é que o relatório terá de ser ainda mais desidratado para ser aprovado.

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar