CryptoTimes

Rough Diamonds recebe aporte de R$ 1,5 mi e faz acordo com joia do Palmeiras e outros 10 jovens craques

22 set 2022, 13:56 - atualizado em 22 set 2022, 13:56

 

NFTs futebol rough diamonds
(Imagem: Rough Diamonds/Twitter)

Fundada a partir da Tero Labs, a Rough Diamonds quer revolucionar a maneira como tokens não fungíveis (NFTs) ligados ao futebol são colecionados. A empresa acaba de receber uma rodada de investimento de R$1,5 milhão e pretende utilizar esse dinheiro para a aquisição de novas licenças de jogadores.

Em seu primeiro projeto, a Rough Diamonds contratou 11 jovens atletas do futebol brasileiro que farão parte do seu quadro de personalidades com NFTs limitadas na plataforma. 

Depois de selecionar, com scouts profissionais, os jovens atletas que devem estar na seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo da FIFA em 2030,  a empresa produziu uma série de 101 peças exclusivas de cada um deles e oferece a experiência de acompanhar de dentro a jornada dos jogadores na conquista do mundo.

Nesta rodada de investimento estiveram Alain Yacine (CEO Latam da Socios.com); Ricardo Dias (Founder Adventures e ex VP marketing Ambev); Mauricio Feldman (Founder Volanty); Luís Magon (TBA Ventures); Roberto Indech (Sócio XP Investimentos); Leonardo Yamamoto (Principal Mubadala Capital, Chairman of the Board Fórmula 1); Celso Colombo – (Carpa Family Office)e Nigel Kneafsey (Founder Options Technology), entre outros. 

Entre os 11 atletas escolhidos para o projeto inicial da Rough Diamonds estão Endrick, Matheus França, Luís Guilherme, Matheus Gonçalves, Wesley ‘Patati’, João Cruz, Luiz Gustavo, Felipe Lima, Bernardo Vallim, Ythallo Ryckelme e Matheus Lima.

Bruno Pessoa, CEO e cofundador da startup, disse que com o aporte recebido e com um time qualificado por trás do projeto, a expectativa é aproveitar a boa movimentação do mercado para alcançar novos jogadores e traçar novas metas ainda mais agressivas para o nosso futuro.

“Nós acreditamos que isso será a nova maneira de encontrar as novas estrelas do futebol mundial ”, completou.

Por meio dessa iniciativa, a empresa diz querer oferecer aos fãs de futebol, e também de NFTs,  a possibilidade de apoiar e participar da carreira dos jovens atletas.

Ao comprar um item o colecionador terá acesso a experiências exclusivas com os jogadores, como camisas, acompanhar jogos, entre outras ações.

Outro destaque comentado pela empresa é de que oferece a divisão de 50/50 com os atletas. Ou seja, cada item que for vendido o jogador ficará com 50% do ganho e a empresa ficará com o restante. 

A empresa também formou um Advisory Board composto por: Diego Borgo (Former Adidas into the metaverse advisor); Felipe Ribbe (Diretor Socios.com); Marcos Motta (Advogado especializado em Esporte e Entretenimento – maior nome do segmento no mundo e advogado do Neymar), Cesar Villares (Go4it Capital); Lugui Tillier (CCO Lumx Studios) e André Barros (Fundador do maior canal de Futebol do Youtube no mundo – Desimpedidos). 

André Costa, cofundador da Rough Diamonds, argumenta que os colecionadores ganham a oportunidade de se engajar cedo numa jornada incrivelmente promissora. Os ativos digitais nascem com duas linhas paralelas de valorização.

“A primeira, no trinômio exclusividade, raridade e qualidade dos NFTS. A segunda vem com a explosão da imagem dos atletas enquanto eles evoluem no cenário global da bola. O jovem atleta pode monetizar a carreira dele participando do mercado de NFTs e o colecionador tem a oportunidade de acompanhar este processo desde o início”, comenta.

Além de André e Bruno, a empresa ainda conta com nomes como Ariel Alexandre, conselheiro do MIT Tech Portugal, empreendedor e CTO fundador de grandes projetos, como  o Videolog (9 meses antes do Youtube), que foi o primeiro e principal site de vídeos do Brasil. Após isso, as suas empresas atenderam grandes marcas como Paramount, Samsung, O Boticário, Microsoft, Nestlé, L’oreal, entre outras. 

O time ainda conta com a participação de Rafael Dante, designer e artista brasileiro que atuou como artista convidado para fazer a campanha “Department of Nike Archives”, e também desenvolveu alguns trabalhos para a Adidas, como a campanha Chile 20.

O profissional lidera as campanhas, e o design, da Twitch nos EUA, e possui diversos prêmios de todos os maiores festivais de publicidade, incluindo o Gran Prix do festival de Cannes e atua como membro do júri do prêmio Awwwards.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.