Rumo (RAIL3) é destaque da XP Investimentos com alta nos volumes transportados

Iasmin Rao Paiva
19/04/2022 - 12:57
Rumo (RAIL3) Soja
A XP Investimentos reiterou a recomendação de compra das ações da Rumo (RAIL3) (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Rumo (RAIL3) registrou dados otimistas de transportes no mês de março, com alta de 10% na comparação com o mesmo período em 2021.

A alta foi sustentada, principalmente, pelos fortes volumes transportados de farelo de soja e pelo ramp-up positivo de Malha Central, resultando em volumes 31% maiores na comparação anual, no 1T22.

Segundo o relatório da XP Investimentos, embora os preços possam não ter compensado totalmente a alta no diesel, “os dados de março são uma indicação positiva do posicionamento da Rumo para exportações de grãos do Mato Grosso em 2022”.

Pedro Bruno e Lucas Laghi, os especialistas que assinam o relatório, enxergam uma perspectiva positiva para as exportações de grãos do Centro-Oeste do Brasil, e reiteraram a recomendação de compra das ações da Rumo.

Composição e desempenho

No último mês, a empresa de transporte ferroviário continuou ganhando participação de mercado, de 44% em março de 2022, versus 42% em 2021, e 40% em 2020.

O volume consolidado no período foi composto por: grãos crescendo 6,6% ao ano, soja 1,4%, farelo de soja 30,9%, e baixos volumes de milho [baixa sazonalidade]; açúcar queda de 20,1% na comparação anual [baixa sazonalidade]; e produtos industriais com alta de 7,8% ao ano.

Além disso, a operação de contêineres da Rumo aumentou 31,4% frente o período do 1° trimestre de 2021.

Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Siga o Agro Times no Instagram!

Tudo o que você precisa saber sobre o mundo do agronegócio está aqui. Tenha acesso às principais notícias e discussões de forma prática e interativa através de imagens, vídeos, guias, enquetes e muito mais… Tem interesse em investimentos, cotações, safras e outros assuntos do agro? Conecte-se com a gente! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Última atualização por Iasmin Rao Paiva - 19/04/2022 - 12:59

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto