Internacional

Rússia destruiu mais de um terço do setor de energia da Ucrânia, diz Zelenskiy

25 out 2022, 7:46 - atualizado em 25 out 2022, 7:46
Volodymyr Zelenskiy
Zelenskiy também afirmou na conferência em Berlim por videoconferência que a Ucrânia ainda não recebeu “um único centavo” para um plano de recuperação rápida no valor total de 17 bilhões de dólares (Imagem: REUTERS/Valentyn Ogirenko)

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse em uma conferência sobre a reconstrução da Ucrânia nesta terça-feira que foguetes russos e drones de fabricação iraniana destruíram mais de um terço do setor de energia de seu país.

Zelenskiy também afirmou na conferência em Berlim por videoconferência que a Ucrânia ainda não recebeu “um único centavo” para um plano de recuperação rápida no valor total de 17 bilhões de dólares.

“A Rússia está destruindo tudo para que seja mais difícil para nós no inverno”, disse Zelenskiy na conferência, que contou com as presenças do chanceler alemão Olaf Scholz, da chefe da Comissão Europeia Ursula von der Leyen e outros políticos e autoridades.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar