Rússia diz que ainda não há discussão sobre alta na produção de petróleo da Opep+, relata RIA

O vice-primeiro-ministro russo Alexander Novak disse nesta segunda-feira que o grupo Opep+ de grandes produtores de petróleo ainda não discutiu o aumento da produção em mais 411.000 barris por dia antes de sua reunião, informou a agência de notícias RIA.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, liderados pela Rússia, realizarão uma reunião ministerial online em 28 de maio.
Novak disse que espera que eles discutam a situação atual do mercado, previsões e alguns “ajustes”, de acordo com a RIA.
- Bitcoin em alta, vai e volta de Trump e Boletim Focus no radar; Veja o que esperar dos mercados em dia sem Wall Street
Haverá também uma reunião separada de oito países da Opep+, que prometeram cortes voluntários adicionais na produção de petróleo. Eles se reunirão em 31 de maio, um dia antes do planejado, disseram três fontes da Opep+ à Reuters nesta segunda-feira.
A reunião provavelmente decidirá sobre a produção de julho, que fontes disseram anteriormente à Reuters que representará outro aumento de produção de 411.000 barris por dia.
Novak também disse que os planos do G7 e da União Europeia de reduzir o teto de preço do petróleo russo de US$60 para US$50 por barril eram inaceitáveis e que as restrições não conseguiram conter as exportações de petróleo da Rússia.