Internacional

Rússia diz que concluiu testes do míssil de cruzeiro hipersônico Zircon

01 jun 2022, 9:22 - atualizado em 01 jun 2022, 9:22
míssil balístico coreia do norte
Vladimir Putin, descreveu o Zircon como parte de uma nova geração de sistemas de armas incomparáveis (Imagem: KCNA via REUTERS)

A Rússia concluiu os testes de seu míssil de cruzeiro hipersônico Zircon e o implantará antes do final do ano em uma nova fragata de sua Frota do Norte, afirmou uma autoridade militar de alto escalão nesta quarta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alexander Moiseyev, comandante da Frota do Norte, disse que a fragata Almirante Golovko se tornaria a primeira a ser armada em tempo integral com o Zircon, informou a agência de notícias Tass.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, descreveu o Zircon como parte de uma nova geração de sistemas de armas incomparáveis, viajando a nove vezes a velocidade do som.

A Rússia sofreu pesadas perdas durante sua guerra de três meses na Ucrânia, mas continuou a realizar testes de alto nível de seus mais novos mísseis.

O Ministério da Defesa russo disse na semana passada que testou com sucesso um míssil de cruzeiro Zircon a partir de uma embarcação no Mar de Barents para um alvo a cerca de 1.000 km de distância no Mar Branco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar