Internacional

Rússia e China dizem a Otan para parar expansão, Moscou apoia Pequim sobre Taiwan

04 fev 2022, 8:15 - atualizado em 04 fev 2022, 8:15
Vladimir Putin e o líder chinês, Xi Jinping, estão mantendo conversações e almoçando antes da cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno nesta sexta-feira (Imagem: Sputnik/Ramil Sitdikov/Kremlin/REUTERS)

Rússia e China pediram nesta sexta-feira em uma declaração conjunta para a aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) interromper sua expansão, enquanto Moscou disse que apoiava plenamente a posição de Pequim sobre Taiwan e se opunha à independência de Taiwan em qualquer forma.

A declaração conjunta foi emitida durante a visita do presidente russo, Vladimir Putin, à China para os Jogos Olímpicos de Inverno.

Putin e o líder chinês, Xi Jinping, estão mantendo conversações e almoçando antes da cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno nesta sexta-feira.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.